Cemitério Municipal de Taquaritinga será fechado temporariamente para dedetização

Compartilhe esta notícia:

Medida visa reduzir a presença de escorpiões na área

O Cemitério Municipal de Taquaritinga estará temporariamente fechado para visitações nos dias 11 e 12 de setembro, segunda e terça-feira. A medida foi adotada para permitir a realização de trabalhos de dedetização conduzidos pelo Departamento de Controle de Vetores e Endemias (DEMCOVE) do município, com o objetivo de reduzir a presença de escorpiões na área.

A presença de escorpiões tem sido motivo de preocupação em diversas regiões do país, devido aos riscos que esses animais representam, principalmente para crianças e idosos. A dedetização é uma medida preventiva importante para garantir a segurança dos visitantes e funcionários do cemitério.

A administração do cemitério divulgou a informação por meio das redes sociais, agradecendo antecipadamente a compreensão de todos os munícipes. A medida visa assegurar que o espaço esteja livre de possíveis riscos após a conclusão dos trabalhos de dedetização.

É importante que a população respeite o período de fechamento do cemitério e evite qualquer tentativa de visitação durante os dias em que a dedetização estiver sendo realizada. A segurança de todos é a principal preocupação das autoridades locais.

Após a conclusão dos trabalhos de dedetização, o Cemitério Municipal de Taquaritinga será reaberto normalmente para visitações, proporcionando um ambiente seguro e tranquilo para aqueles que desejam prestar suas homenagens aos entes queridos sepultados no local.

Compartilhe esta notícia: